top of page

BEM VINDO À

artificial-intelligence (4).png

NOVA GERAÇÃO

Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento

neat-tidy-workspace-with-tablet-desk.jpg

Conosco, os alunos fazem os trabalho de casa, preparam-se para os testes, reforçam os conteúdos lecionados nas aulas, mas também conversam, pesquisam, debatem, desenvolvendo as suas habilidades socioemocionais.

Tornam-se agentes transformadores e autónomos, pois entendem que o seu sucesso depende das suas próprias atitudes!

Os níveis de retenção na aprendizagem estão diretamente relacionados com a forma como o aluno se relaciona com o conteúdo.

A sua motivação está diretamente relacionada à liberdade pessoal que essa prática gera.

 

Quanto mais o aluno se relaciona com o conhecimento de forma ativa, maiores são as condições de assimilação do conteúdo. 

A aprendizagem não pode ser um processo que se limita à memorização mecânica ou a técnicas padronizadas para retenção de um conhecimento. O ambiente, os meios, a empatia professor são fatores determinantes.

O aluno é o responsável pela busca de conhecimento de forma autónoma, contando claro e sempre com a ajuda do professor, que atua como mediador desse processo.

De acordo com a pirâmide de aprendizagem de Glasser, o processo de aprendizagem do ser humano ocorre da seguinte forma:

  • 10% quando lê;

  • 20% quando escuta;

  • 30% quando vê;

  • 50% quando vê e escuta;

  • 70% quando debate com outras pessoas;

  • 80% quando pratica/faz;

  • 95% quando ensinamos aos outros, resumindo ou estruturando o conhecimento.

Segundo Glasser, o foco deve ser dado para os métodos de aprendizagem ativos, representados na parte inferior, uma vez que haverá maior fixação de conteúdos e aproveitamento do aluno através deles.

Quanto maior o número de elementos interativos, maior será a assimilação.

Pirâmide de Aprendizagem, Willian Glasser

200716_ilustração-artigo_como-aprendemos-cerebro-PIRAMEDE-11-747x1024.png

Soluções e metodologias à medida de cada aluno, das suas necessidades:

desk-lamp.png

SALA DE ESTUDO

Divididos por ciclo, os alunos obtêm apoio na realização dos trabalhos de casa diários, esclarecimento de dúvidas, reforço de conteúdos onde manifestam maior dificuldade e preparação para todos os testes e exames.

Caraterísticas:

 

-  Mensalidade, livre trânsito semanal ou apenas 2x semana;

- Possibilidade de incluir transporte para as instalações

- Relatórios semestrais de aproveitamento e comunicação contínua com os Enc. de Educação através de plataforma

- Acesso a áreas de lazer e desenvolvimento artístico.

- Acesso a uma rede de parceiros para prática desportiva com possibilidade de transporte

- Incluídas ATL nas interrupções letivas

do-utilizador.png

EXPLICAÇÕES INDIVIDUAIS

Sessões individuais e focadas nas necessidades individuais do aluno seja reforço de matérias, apoio na realização dos trabalhos de casa, preparação para testes e exames.

Caraterísticas:

 

- Pacotes de Sessões (1º ciclo ao 12º ano)

- Agendamento consoante as necessidades do aluno e através da nossa App/Agenda online para maior praticidade e autonomia do aluno

grupo (1).png

EXPLICAÇÕES EM PEQUENOS GRUPOS

Em grupos de 3 a 4 alunos no máximo, proporcionando um acompanhamento mais individualizado mas com a vantagem de uma mensalidade mais acessível que a sessão particular.  Em grupo gera-se também maior motivação e envolvimento.

Caraterísticas:

 

- Mensalidade e utilização em horário previamente definido entre 1 a 2x por semana

- Sessões entre 1h a 2h

- Acesso a áreas de lazer e desenvolvimento artístico.

- Acesso a uma rede de parceiros para prática desportiva com possibilidade de transporte

reuniao-online.png

APOIO AO ESTUDO ONLINE

Acesso em tempo real e do computador pessoal, tablet ou telemóvel, à nossa Sala de Estudo, em horários específicos, para esclarecimento de dúvidas diárias, apoio na organização do estudo

Caraterísticas:

 

- Mensalidade e acesso em horários específicos

- Ideal para alunos a quem os pais pretendem estimular autonomia na gestão do estudo em casa mas querem assegurar uma rede de apoio.

Ficou com alguma dúvida?

Pedido de Inscrição

Selecione uma opção

Obrigado! Responderemos o mais brevemente possível!

A Nossa Equipa

potential.png

Mafalda

Fundação e Direção

reuniao.png

Patrícia e Maria João

Coordenação Pedagógica

liberdade.png

Cristina, Fátima, Tânia, Luana, Jéssica

Professores

coracao (2).png

Sandra, Amanda

Educação Especial

Psicopedagogia

Kids Coaching

Quer fazer parte da nossa Equipa?

bottom of page